Este ano estivemos a ler um artigo sobre o "25 de abril" que foi publicado na Visão Júnior. Tinha informação muito importante, mas a que mais nos deixou admirados foi o facto da educação e vida de meninos e meninas serem diferentes. Também aprendemos que os subsídios de férias, natal, doença, reforma entre outros foram regalias sociais que só aparecerem com a "revolução dos cravos". Nós já sabíamos que por causa da revolução caiu ditadura e venceu a democracia.
Aproveitámos para ver um desenho animado que contava a história de dois meninos que plantaram e protegeram um cravo e até conseguiram que no fim da história em vez de só um cravo houvesse muitos e muitos cravos.
Por fim apreciámos a arte que nessa altura saiu à rua:os murais e os cartazes tinham slogans. As palavras que apareciam mais eram democracia, liberdade, educação, ... mas também apareciam nomes de muitos partidos que agora já não existem.
Aprendemos que a liberdade pessoal não pode por em risco os direitos dos outros. Quando isso acontece temos que parar e refletir um pouco.
1 comentário:
Abusei da liberdade e..fiquei a acalmar um pouco.
Guilherme
Enviar um comentário