sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cerejas, cerejas, cerejas


Na sala de aula estudámos o poema “Frutos” de Eugénio de Andrade. 
No  dia 25 de maio  a Rita não trouxe as famosas tangerinas… trouxe cerejas.





As cerejas são docinhas,vermelhinhas e gostosas.
O Rafael disse que não gostava, mas a Joana disse para ele provar; como o nosso colega é esperto resolveu provar  uma e gostou muito.
A Inês experimentou-as como brincos. Embora ficasse muito gira com elas, resolveu comê-las.

Pêssegos, peras, laranjas,
morangos, cerejas, figos,
maçãs, melão, melancia,
ó música de meus sentidos,
pura delícia da língua.

Deixai-me agora falar
do fruto que me fascina,
pelo sabor, pela cor,
pelo aroma das sílabas:
tangerina, tangerina.
Eugénio de Andrade

À maneira de
Eugénio de Andrade

Uvas, nêsperas, maracujás,
bananas, ananases,amora,, abacate ,kiwi, framboesa,
ó música de meus sentidos,
pura delícia da língua.

Deixai-me agora cantar
do fruto que admiro,
pelo sabor, pela cor,
pelo aroma das sílabas:
cerejas, cerejas


                                                           Ana Rita, Francisca, Joana

Sem comentários: