segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Deveres Divertidos com os Pais

Este post ainda não está completo... tivemos problemas técnicos com algumas construções.

-  O meu computador é muito fixe e super moderno. Esta mola verde é uma pen; aqui estão os auscultadores (cilindros); o rato é este boião (cilindro), as teclas são feitas de rolhas e tampas que são pequenos cilindros e cubos dos chocolates; a base é de uma caixa que tive de cortar. Quando está fechado parece um paralelipípedo. 
- A minha máquina fotográfica tem dois paralelipípedos: um grande e outro mais pequeno e tem um cilindro que faz de zoom. 
- Nós somos fotógrafas profissionais e também usamos cilindros e paralelipípedos . Só decoramos de forma diferente.
- A minha casa é uma vivenda bem preteada (paralelipípedo). Fiz uns cortes para as janelas e a porta. O telhado é um prisma triangular.

- Eu moro num prédio com muitos andares: utilizei uma embalagem de leite que é um paralelipípedo e que tem uma tampa vermelha que é um cilindro.

- Este é o meu carro. O chassi é um cilindro assim como as rodas. É super veloz! Eu e a minha mamã fomos os engenheiros responsáveis.
                                                 

 - Eu construí um autocarro com uma caixa (paralelipípedo) e com as rodas (cilindros) . Dentro do meu autocarro estão pessoas muito contentes.















- Eu tenho aqui uma máquina de filmar ´como poucas. Usei paralelipípedos e cilindros e ainda uma luz que é uma meia esfera.


 O meu foguetão tem cilindros e um cone na ponta. Tapei-o com papel de alumínio e tive ajuda da minha mamã.


- Ora eu fiz uma lagarta. Os corninhos dela são cilindros e na ponta tem esferas. Ela está muito colorida e demorou um dia a secar. Mas estou muito contente com o resultado.

- O meu robôt tem meias esferas como olhos, uma cabeça que é um cubo e umas rodas que são uns cilindros.
- A minha linda princesa tem uma cabeça que é uma esfera.
- Atenção, muita atenção!! A minha televisão tem um filme a decorrer... só precisam de o por a correr. A televisão é um paralelipipedo e os botões são cilindros. Com esta televisão não ficamos mandriões pois temos de  rodar os botões. 

Sem comentários: